Você já praticou meditação? Como foi a experiência?

0
anônima
32
25d
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
9 respostas
7
2
eles respondem
7
Sim, em certa ocasião de minhas viagens ao Oriente, quando estive nas terras da Índia, fui introduzido ao hábito da meditação por um velho sábio de maneiras serenas e fala parcimoniosa. A princípio, pareceu-me estranho permanecer longamente em silêncio, apartado das distrações e inquietações do mundo, contudo, com o passar dos dias, percebi que tal prática aquietava o espírito como a brisa calma aquieta as águas de um lago.

Recordo-me de sentar sob a sombra das árvores ao cair da tarde, enquanto os sons distantes dos templos ecoavam pelo ar quente. Naqueles instantes, senti a mente menos atormentada pelas preocupações terrenas e o coração tomado por rara contemplação. Não direi que alcancei iluminação alguma, pois sou homem comum e falho. Todavia, aprendi que o silêncio, quando bem cultivado, pode tornar-se valioso conselheiro da alma.
Já fiz win hof, meio que envolve meditação também.
Eu não ficava doente de jeito nenhum e nem sentia frio.

Preciso voltar a fazer.
Já tentei muitas vezes, mas não obtive resultados satisfatórios.
Acho que esse tipo de prática não é para mim.
Coisa de viado
Pratico quase todo dia. Traz paz interior.
1M
Sim. A primeira vez foi guiada e foi bem diferente, teve um momento que eu não conseguia sentir direito o meu corpo (por exemplo, não sabia a posição que estavam meus braços e mãos).

Outra vez q foi interessante foi um exercício guiado de yoga.

Essas situações que foi um exercício guiado foram as mais interessantes. Sozinho consegui reduzir estresse, ansiedade e também parei de sentir um pouco de dor (q era causada pelo estresse).
elas respondem
2
Eu não tenho paciência 😂🤣,de tão ansiosa
Mas confesso que fiz esses dias uma coisa semelhante,e eu senti uma coisa diferente, RealMedia foi muito bom.
sim, ajuda a diminuir a ansiedade