Você já praticou meditação? Como foi a experiência?
0
anônima
32
25d
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
9 respostas
7
2
eles respondem
7
Sim, em certa ocasião de minhas viagens ao Oriente, quando estive nas terras da Índia, fui introduzido ao hábito da meditação por um velho sábio de maneiras serenas e fala parcimoniosa. A princípio, pareceu-me estranho permanecer longamente em silêncio, apartado das distrações e inquietações do mundo, contudo, com o passar dos dias, percebi que tal prática aquietava o espírito como a brisa calma aquieta as águas de um lago.
Recordo-me de sentar sob a sombra das árvores ao cair da tarde, enquanto os sons distantes dos templos ecoavam pelo ar quente. Naqueles instantes, senti a mente menos atormentada pelas preocupações terrenas e o coração tomado por rara contemplação. Não direi que alcancei iluminação alguma, pois sou homem comum e falho. Todavia, aprendi que o silêncio, quando bem cultivado, pode tornar-se valioso conselheiro da alma.
Recordo-me de sentar sob a sombra das árvores ao cair da tarde, enquanto os sons distantes dos templos ecoavam pelo ar quente. Naqueles instantes, senti a mente menos atormentada pelas preocupações terrenas e o coração tomado por rara contemplação. Não direi que alcancei iluminação alguma, pois sou homem comum e falho. Todavia, aprendi que o silêncio, quando bem cultivado, pode tornar-se valioso conselheiro da alma.
Já fiz win hof, meio que envolve meditação também.
Eu não ficava doente de jeito nenhum e nem sentia frio.
Preciso voltar a fazer.
Eu não ficava doente de jeito nenhum e nem sentia frio.
Preciso voltar a fazer.
1M
Já tentei muitas vezes, mas não obtive resultados satisfatórios.
Acho que esse tipo de prática não é para mim.
Acho que esse tipo de prática não é para mim.
25d
Coisa de viado
1M
Não.
1M
Pratico quase todo dia. Traz paz interior.
1M
Sim. A primeira vez foi guiada e foi bem diferente, teve um momento que eu não conseguia sentir direito o meu corpo (por exemplo, não sabia a posição que estavam meus braços e mãos).
Outra vez q foi interessante foi um exercício guiado de yoga.
Essas situações que foi um exercício guiado foram as mais interessantes. Sozinho consegui reduzir estresse, ansiedade e também parei de sentir um pouco de dor (q era causada pelo estresse).
Outra vez q foi interessante foi um exercício guiado de yoga.
Essas situações que foi um exercício guiado foram as mais interessantes. Sozinho consegui reduzir estresse, ansiedade e também parei de sentir um pouco de dor (q era causada pelo estresse).
elas respondem
2
Eu não tenho paciência 😂🤣,de tão ansiosa
Mas confesso que fiz esses dias uma coisa semelhante,e eu senti uma coisa diferente, RealMedia foi muito bom.
Mas confesso que fiz esses dias uma coisa semelhante,e eu senti uma coisa diferente, RealMedia foi muito bom.
1M
sim, ajuda a diminuir a ansiedade
anterior
O que significa "_I_"?qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!