Argumente em defesa da escala 6x1, quem quiser

Um dos chefes do meu serviço estava argumentando a favor, não entendi muito bem o ponto de vista porque não deu para ouvir a argumentação toda, mas eu ouvi que isso iria diminuir poder de compra das pessoas, e facilitar demissão.
Eu que não trabalharia 6×1. Trabalhar 6 dias para receber pouco?
eles respondem
Nao tem como defender o 6x1
França adotou redução de jornada na década de 30 para 36hrs semanais, no BR é 44 e vai passar pra 40, mesmo assim um francês produz mais q um BR.

A diferença ta no parque industrial.
Talvez vcs nunca entraram numa fábrica, mas é tudo antiquado, no BR os empresários nao investem mais na indústria, eles investem o lucro em renda fixa, zero risco, zero imposto.
Renda fixa no BR só e interessante pq o estado vive de emitir titulo publico atrelado a Selic q sobe sem parar e puxa a renda fixa pra cima.

No dia q viver de juros parar de ser interessante, os empresários voltam a investir nas fábricas mas pra isso o governo tem q acertar as contas públicas.