Se fossem psicólogos, qual seria o quadro psicológico?

Uma criança que, durante a infância, não demonstrava interesse em fazer parte de grupos ou interagir com outras crianças. Preferia manter vínculo apenas com um único amigo e não se mostrava aberta a criar novas amizades, mesmo quando era convidada ou incentivada. Em vez de participar das brincadeiras, costumava observar de fora.
Ao crescer, esse comportamento persistiu na adolescência. Além do iso...
elas respondem
anônima
23d
Estudante de psicologia no último ano aqui. Por mais que haja descrição, não é o suficiente para hipótese diagnóstica. Várias coisas precisam ser analisadas: ambiente familiar, historico familiar e pessoal, postura e resposta corporal, inteligência prática, planejamento, vida laboral, sentimentos da paciente em relação a essas limitações e diante de demais aspectos pessoais, possíveis traumas.

Só o enquadramento da limitação, mesmo desde a infância, não é o suficiente para dar uma hipótese diagnóstica.
 
Estudante de psicologia no último ano aqui. Por mais que haja descrição, não... | elaele