"O homem vale o que tem": o que você acha dessa frase?

anônimo
elas respondem
anônima
23d
Acho que é uma leitura fria, focada nas aparências, interesse financeiro, sugere que o valor de um indivíduo é medido pelo seu patrimônio, status ou poder aquisitivo e não interessa como adquiriu. Não tem ética e nem moral, como se o ser humano não valesse nada a não ser pelo seu poder de compra. Não importa o carater, os principios, nem a personalidade, basta ter dinheiro que se transforma numa grande pessoa. Pode ser um total mal carater, que rouba, que trai, mata, engana, mas tendo dinheiro é o que vale.

Justifica os ladrões, criminosos e assassinos que conseguem dinheiro a custa da desgraça alheia.