Então quer dizer que você é ateu?
Cê tá tirando no bagulho tio
eles respondem
anônimo
22d
Bom, todos são ateus, de um jeito ou de outro.
Se levarmos em conta que devem existir no mundo inteiro, pelo menos, uns 3.000 deuses cultivados na atualidade, e que se alguém disser que acredita em apenas um desses 3.000 deuses, ela acaba sendo uma pessoa 99,4% atéia, em relação a um ateu 100%, que não acredita em nenhum deus.
Qual a diferença de uma pessoa que acredita em um deus qualquer e desacredita dos outros 2.999 deuses da atualidade, e um que não acredita em nenhum? Ambos são ateus, mas a pessoa que acredita em apenas um deus, não assume seu ateísmo em relação aos demais deuses.
E podem observar, TODOS que acreditam em qualquer deus ou divindade, desmerecem os demais deuses que outras pessoas acreditam, eles defendem que apenas o deus que ensinaram para ele acreditar, "é o único e verdadeiro".
A questão não é ser ateu, porque são raras as pessoas que acreditam em todos os deuses, de todas as religiões, sendo assim, quem acredita em um único deus, é "crente" apenas do seu deus, e ateu dos outros deuses que existem em outras religiões, espalhadas por esse mundo afora.
Prefiro ser 100% ateu e não acreditar em nenhum, do que ser 99,4% ateu e acreditar em apenas um, como a maioria faz, apostando que apenas o "seu" deus é único e verdadeiro.
Enquanto a maioria é ateu de 2.999 deuses, eu sou ateu dos 3.000 deuses existentes, ou quantos mais a humanidade vierem a criar.
Se levarmos em conta que devem existir no mundo inteiro, pelo menos, uns 3.000 deuses cultivados na atualidade, e que se alguém disser que acredita em apenas um desses 3.000 deuses, ela acaba sendo uma pessoa 99,4% atéia, em relação a um ateu 100%, que não acredita em nenhum deus.
Qual a diferença de uma pessoa que acredita em um deus qualquer e desacredita dos outros 2.999 deuses da atualidade, e um que não acredita em nenhum? Ambos são ateus, mas a pessoa que acredita em apenas um deus, não assume seu ateísmo em relação aos demais deuses.
E podem observar, TODOS que acreditam em qualquer deus ou divindade, desmerecem os demais deuses que outras pessoas acreditam, eles defendem que apenas o deus que ensinaram para ele acreditar, "é o único e verdadeiro".
A questão não é ser ateu, porque são raras as pessoas que acreditam em todos os deuses, de todas as religiões, sendo assim, quem acredita em um único deus, é "crente" apenas do seu deus, e ateu dos outros deuses que existem em outras religiões, espalhadas por esse mundo afora.
Prefiro ser 100% ateu e não acreditar em nenhum, do que ser 99,4% ateu e acreditar em apenas um, como a maioria faz, apostando que apenas o "seu" deus é único e verdadeiro.
Enquanto a maioria é ateu de 2.999 deuses, eu sou ateu dos 3.000 deuses existentes, ou quantos mais a humanidade vierem a criar.