Você, mulher, se sofresse violência doméstica, teria medo de denunciar à polícia?
Temos a Lei Maria da Penha, com medidas cautelares, como o distanciamento, a mudança de endereço, etc, mas muitas vezes vemos que, apesar das medidas judiciais, os homens continuam ameaçando, descumprindo tais medidas e mesmo matando as ex-companheiras, cometendo feminicídio.
Quais seriam seus medos em tal situação, e o que acha que deveria existir para melhorar essa situação?
Quais seriam seus medos em tal situação, e o que acha que deveria existir para melhorar essa situação?
eles respondem
21d
Não tem como melhorar isso com políticas sociais a não ser o endurecimento de pena, a violência nesse país é um problema cultural e social. Não adianta focar no sintoma, o país tem uma taxa de violência e homicídio comparado a países em guerra.