Você, mulher, se sofresse violência doméstica, teria medo de denunciar à polícia?

Temos a Lei Maria da Penha, com medidas cautelares, como o distanciamento, a mudança de endereço, etc, mas muitas vezes vemos que, apesar das medidas judiciais, os homens continuam ameaçando, descumprindo tais medidas e mesmo matando as ex-companheiras, cometendo feminicídio.

Quais seriam seus medos em tal situação, e o que acha que deveria existir para melhorar essa situação?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
12 respostas
9
3
elas respondem
9
anônima
20d
Comprar uma arma, tirar o porte e fazer um curso de tiro ao alvo. Quando o cara chegar perto, encher ele de bala até matar. Melhor cumprir pena de alguns e sair viva.
Medida projetiva não adianta de nada, eles descumprem e não dá nada, voltam e matam as mulheres. Por isso, eu arrumaria uma arma, no minuto que ele aparecesse no portão eu já metia bala, é melhor pegar 3 anos de cadeia, do que morrer.
anônima
19d
Maria da Penha não serve para nada e muito menos medida protetiva
anônima
21d
Spray de pimenta, porte de arma.
anônima
21d
Nesses casos, sou favorável ao princípio do "olho por olho, dente por dente".
Teria medo sim. Se caso tivesse que denunciar, faria, mas iria embora para outro lugar logo em seguida, outra cidade/estado.
anônima
21d
Violencia domestica não é só agressão fisica, esse medo não passo, homem pra mim quero longe pois mesmo o mais bonzinho, trás problemas
20d
Medo eu teria de ficar desdentada ou perder a vida.

Acho que deveria existir leis mais severas para casos como feminicídio e entre outros associados a violência contra mulheres. Violência só se resolve com outra Violência ao dobro.

image
Provavelmente teria.
eles respondem
3
Não tem como melhorar isso com políticas sociais a não ser o endurecimento de pena, a violência nesse país é um problema cultural e social. Não adianta focar no sintoma, o país tem uma taxa de violência e homicídio comparado a países em guerra.
21d
A mulher tem que terminar a relação, nesses casos. Tem que se separar. E se o cara ficar perseguindo e ameaçando, ela tem que procurar a polícia. Em último caso até fugir pra um lugar onde o cara não consiga achar ela.