Por que alguns artistas desdenham de seus maiores hits?

Parece um padrão isso. Se quis ser artista, lançou a música e fez sucesso, agora vai ter que cantar ué.
eles respondem
Porque a maioria dos hits são pressão de gravadora, não realmente paixão do artista. Basicamente é vitrine e porta de entrada para o catálogo. Fora que influências e gostos mudam.

Não tem que cantar nada não. A menos que esteja no contrato de quem paga o cachê ter que tocar tal música.

Por isso que gosto de caras como David Bowie. Ou Beatles a partir do Revolver, largam o foda-se pro que os fãs esperam e fazem o que querem fazer.
Bowie fazia um álbum, um personagem, e do nada cansava e partia pra outra coisa. Quem curtir que curta, quem não gostou que escute os trabalhos antigos. Arte é expressão e liberdade, um artista verdadeiro faz o que sente vontade e paixão, não o que empresario, produtor, fãs xiitas ou público médio espera.
 
Porque a maioria dos hits são pressão de gravadora, não realmente paixão do a... | elaele