Para o pessoal que é pardo, negro, indígena etc, se inscreveriam em um concurso para cotas?
Mesmo você sendo negro, pardo, indígena ou etc, se inscreveria em um concurso para cotas ou para ampla?
eles respondem
Me inscrevo em cotas, sem pena. Tem gente parda, negra e indigena mais fodida que eu, mas eu mereço. Acho que o cerne da questão não é bem o pensar individualmente, mas sim na representatividade dos corpos no panorama geral. Isso sim causa um impacto simbólico a nivel social de longo prazo.
Existem vários tipos de racismos que você sofre e nem sabe, o simples fato de você ser branca com traços europeus te da uma "aura", para usar um termo bem contemporâneo, que te abre oportunidades na vida profissional ou social cotidianamente. É só olhar as estatísticas, consciente ou inconscientemente o racismo está aí na cabeça das pessoas moldando e influenciando as atitudes e o prestígio social que cada corpo tem por causa de sua cor. Muita coisa tem que mudar ainda para que uma política de cotas deixe de existir.
Quem vier com papinho de meritocracia, de empresário e derivados de teologias de prosperidade, não sei se vou aguentar argumentar civilizadamente.
Existem vários tipos de racismos que você sofre e nem sabe, o simples fato de você ser branca com traços europeus te da uma "aura", para usar um termo bem contemporâneo, que te abre oportunidades na vida profissional ou social cotidianamente. É só olhar as estatísticas, consciente ou inconscientemente o racismo está aí na cabeça das pessoas moldando e influenciando as atitudes e o prestígio social que cada corpo tem por causa de sua cor. Muita coisa tem que mudar ainda para que uma política de cotas deixe de existir.
Quem vier com papinho de meritocracia, de empresário e derivados de teologias de prosperidade, não sei se vou aguentar argumentar civilizadamente.