Para o pessoal que é pardo, negro, indígena etc, se inscreveriam em um concurso para cotas?

0
64
5h
Mesmo você sendo negro, pardo, indígena ou etc, se inscreveria em um concurso para cotas ou para ampla?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
12 respostas
8
4
eles respondem
8
Tem algo mais injusto no Brasil do que cota baseado em cor de pele? kkkk

Aqui é um povo miscigenado. Muitos negros com descendência branca e brancos com descendência negra. Tudo junto e misturado, e esses politicos vem com essa de cota racial kkkk

Cota por renda até vai, indigena que acabou de sair comprovadamente de uma tribo também, mas para cor de pele? E é assim que eles falam que querem acabar com o racismo, separando pessoas por pele kkk
Cotas as chances são melhores matematicamente, não?
Me inscrevo em cotas, sem pena. Tem gente parda, negra e indigena mais fodida que eu, mas eu mereço. Acho que o cerne da questão não é bem o pensar individualmente, mas sim na representatividade dos corpos no panorama geral. Isso sim causa um impacto simbólico a nivel social de longo prazo.

Existem vários tipos de racismos que você sofre e nem sabe, o simples fato de você ser branca com traços europeus te da uma "aura", para usar um termo bem contemporâneo, que te abre oportunidades na vida profissional ou social cotidianamente. É só olhar as estatísticas, consciente ou inconscientemente o racismo está aí na cabeça das pessoas moldando e influenciando as atitudes e o prestígio social que cada corpo tem por causa de sua cor. Muita coisa tem que mudar ainda para que uma política de cotas deixe de existir.

Quem vier com papinho de meritocracia, de empresário e derivados de teologias de prosperidade, não sei se vou aguentar argumentar civilizadamente.
Nao posso falar sobre isso
elas respondem
4
Os dois, pra faculdade passei por cota de pardos
Cotas que não sou besta.
anônima
5h
Eu sou parda e geralmente me inscrevo nos concursos pela ampla concorrência. Prefiro deixar as cotas para as pessoas que estão precisando mais do que eu.