Quais as coisas que pessoas do seu próprio gênero fazem bastante e você não entende ou discorda?

No meu caso, há várias coisas que boa parte dos homens fazem e eu não consigo ver lógica ou sentido:

1- Possessividade => Ficar vigiando a mulher, chafurdando suas coisas procurando sinais de traição, não deixar ela sozinha, ficar brigando o tempo todo ou passivo-agressivo por causa de ciúme. No meu entender, se o nível de confiança é tão baixo a esse ponto e o estresse associado é alto dessa man...
elas respondem
anônima
7a
1-Achar ruim o companheiro ter amigas, olhar pra outras na rua e assistir pornô
2-Gostar de maquiagem, moda, shopping, compras etc
3- Ter loucura com sapatos e bolsas
4- Falar mal de mulheres bonitas por inveja
5- Achar que o homem tem que pagar a conta sempre ou sustentar a mulher depois de casados

Deve ter outras coisas também, mas no momento só lembrei disso, e isso já é o suficiente pra eu não conseguir fazer amizades com as minhas companheiras de gênero :(