Qual graduação você tem?

Sua graduação em tal área foi fácil pra encontrar emprego? E para concursos? Tem bastante oportunidades para estágios e mercado de trabalho?
elas respondem
Engenharia. Estágio e emprego, predominam os QI. Concurso, raramente abre vaga. Atuo como técnico pq as vagas de Engenheiro pagam menos, trabalha mais e ainda assumo maior responsabilidade. Tenho vários amigos técnicos, que fizeram faculdade por satisfação pessoal. Como começamos a trabalhar desde a adolescência, um técnico experiente ganha mais do que um engenheiro novato. Não tivemos disposição de recomeçar e cair o salário.