Ser desempregada é realmente uma vergonha?

anônima
Sempre que preencho alguma ficha ou me perguntam a profissão, sinto vergonha de dizer que sou desempregada. Sei que isso é bobagem, mas a vergonha bate.
eles respondem
Nao é vergonha nenhuma, normal