Por que ele não me chama pra sair?

Pessoal, estou conversando com um cara há 2 meses (e ele já é meu amigo há 3 anos mas nunca conversamos nessa intenção de ficar) e ele até hoje não me chamou para sair, ele fala que quer ficar comigo mas sempre quando vamos combinar de sair ele chama já desmarcando o rolê por exemplo, "Ia te chamar pra ir no cinema hoje mas ainda não cortei o cabelo" (WTF) ou "Queria sair com você mas tá chovendo...
eles respondem
Não está com vontade