Qual o Estado brasileiro que você nao gosta e porquê?
anônima
eles respondem
Como eu estudei muito a história do Brasil, tenho simpatia por todos. Tu acha uma coisa interessante. Uma curiosidade. Eu encontrei em um livro escrito em 1892 pelo Almirante Honorato Caldas a descrição da criação de uma República independente no Mato Grosso, que durou menos de um mês. Autoproclamou-se "República Transatlântica".
Depois eu vi que existem algumas fontes de história regional em Cuiabá, mas é um episódio obscuro, nunca virou um símbolo de orgulho pros mato-grossenses. Aliás, tenho que visitar essa cidade. O meu tio-avô que lutou na Força Expedicionária Brasileira se mudou pra lá depois da guerra, e tem uma rua homenageando ele na cidade. Faço questão de conhecer ela pessoalmente um dia. Grande tio Ruy!
Depois eu vi que existem algumas fontes de história regional em Cuiabá, mas é um episódio obscuro, nunca virou um símbolo de orgulho pros mato-grossenses. Aliás, tenho que visitar essa cidade. O meu tio-avô que lutou na Força Expedicionária Brasileira se mudou pra lá depois da guerra, e tem uma rua homenageando ele na cidade. Faço questão de conhecer ela pessoalmente um dia. Grande tio Ruy!