Ser desempregada é realmente uma vergonha?

anônima
Sempre que preencho alguma ficha ou me perguntam a profissão, sinto vergonha de dizer que sou desempregada. Sei que isso é bobagem, mas a vergonha bate.
elas respondem
anônima
6a
Eu te entendo, as vezes dá vergonha sim. E no meu caso, eu tenho curso superior, aí que as pessoas perguntam mesmo! Quando me vêem a primeira coisa que perguntam : E aí? Tá trabalhando? As vezes eu até minto e falo que tô, só pra pessoa não me perguntar mais isso.