Idealização X Realidade

Estava vendo algumas respostas no site e percebi q muitas vezes não somos sinceros nem conosco mesmo, devido a grandes ideais que criamos de um parceiro. Exemplos:
Quando se pergunta o te seduz, geralmente nós respondemos baseado num parceiro ideal e não baseadas em nossas paixões complicadas com pessoas imperfeitas.
Muitas vezes damos conselhos que jamais seguiremos. Analisamos friamente quest...
elas respondem
A gente mostra o caminho, mas isso não significa que a gente siga. É muito complicado lidar com os sentimentos. Eu mesma tive até hoje uma vida amorosa complicada. Cheia de altos e baixos e coloca baixos nisso. Mas sempre tentamos ajudar as pessoas mostrando o melhor caminho, olhando de maneira fria pra situação que a pessoa está vivendo. As vezes o que a pessoa precisa é justamente de uma visão mais fria e distante das coisas, porque os sentimentos muitas vezes não as deixam enxergar o que é melhor pra elas. Embora eu admita que é necessário ter muita força de vontade pra seguir os conselhos que dou. Nem eu tenho essa força as vezes...