Como se desligar dos sentimentos?
anônima
Como se desligar dos sentimentos, se torna uma pessoa fria, se preocupar apenas com si próprio, ja tentei esse tal do amor proprio so que n da mt certo, as pessoas continuam me enganando, pq acabo acreditando em todo mundo acabo colocando sentimentos demais com amigos e ate paixões, ms quando a pessoa n me interessa eu sei desprezar queria saber fazer isso com todos
eles respondem
anônimo
10a
“Amar é, sempre, ser vulnerável. Para que nunca se sofra com isso, aconselha-se não se amar algo, ou mesmo, alguém. Se sugere proteger a si mesmo nos próprios hobbies, mimos e zelos, evitar qualquer envolvimento com as pessoas, guardar o coração na segurança do caixão do próprio ego. Dessa forma, nessa tumba segura e tenaz, sem movimento ou ar, o seu coração provavelmente mudará para melhor. Sim, sim, ele não se partirá, antes se tornará indestrutível, impenetrável, invencível ou inalienável!: ele nunca precisará de algum perdão.
Mas essa comprável alternativa sistemática de proteção de tragédias, é preciso que se diga, é condenatória. Isso, porque o único lugar que existe além do céu, onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os acidentes e perturbações do amor, é o inferno”
― C.S. Lewis, The Four Loves
com acréscimo meu... ou na terra.
Mas essa comprável alternativa sistemática de proteção de tragédias, é preciso que se diga, é condenatória. Isso, porque o único lugar que existe além do céu, onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os acidentes e perturbações do amor, é o inferno”
― C.S. Lewis, The Four Loves
com acréscimo meu... ou na terra.