É normal ficar sem ar ao prestar atenção na respiração?

anônima
Quando to ocupada não fico assim, quando to sem fazer nada ou triste fico com falta de ar. Normal ou não?
eles respondem
Piora com atividade física? Se não, provavelmente é ansiedade.