Formatei meu celular mas antes copiei tudo pro cartão de memória, mas agora o cartão não quer funcionar

anônima
o que eu faço;-;é celular novo, cartão de memória nova...
Copiei minhas coisas pro cartão e depois tirei o cartão e formatei o celular e botei o cartão de novo mas não quer da sinal que ta ligado;-;não ta dando erro como se fosse que botei o cartão errado mas já tirei e coloquei umas 5 vezes e nada;-; o que eu faço?
eles respondem
anônimo
5a
Cartão de memória péssimo é assim! O que você deve fazer é tentar encontrar um adaptador de cartão, colocar o seu e plugar em um computador. No momento que fizer isto, o PC indentificara o erro, e pedirá sua permissão para consertar.

Se der certo, você recuperou seu cartão. Se não, só senta de bruços e chora.
 
Cartão de memória péssimo é assim! O que você deve fazer é tentar encontrar u... | elaele