Manter contato é essencial na amizade?

Já ouvi de algumas pessoas que o importante é poder contar com a pessoa, não o contato em si. Porém, nessa quarentena que ninguém se vê, teve algo que me incomodou (na falta de paciência pra ler, só responder o título).
Tive uma amiga que conheci por acaso e acabamos ficando bastante próximos, não sei se chegaríamos a ser melhores amigos, mas tínhamos uma relação recíproca e leve, sinceramente uma...
eles respondem
anônimo
5a
O contato é importante sim, mas as pessoas tem vidas diferentes, fica difícil manter contato, apenas quando dá e nem por isso deixam de ser amigas. Isso eu acho normal.
 
O contato é importante sim, mas as pessoas tem vidas diferentes, fica difícil... | elaele