Alguém poderia me tirar uma dúvida de gramática?
Qual é a diferença entre os termos "deliciarmo-nos" ou
"deliciar-nos"?? Como empregar corretamente essas duas palavras?
Exemplo:
1. Quem diria que agora seria possível deliciarmo-nos com os verdadeiros sabores da fina cozinha francesa sem sair de Luanda?
2. Continue a evoluir e a deliciar-nos com a elegância do seu futebol. Como ainda hoje se viu.
"deliciar-nos"?? Como empregar corretamente essas duas palavras?
Exemplo:
1. Quem diria que agora seria possível deliciarmo-nos com os verdadeiros sabores da fina cozinha francesa sem sair de Luanda?
2. Continue a evoluir e a deliciar-nos com a elegância do seu futebol. Como ainda hoje se viu.
eles respondem
5a
Deliciarmo-nos, ato que praticamos a nós mesmos
Deliciar-nos, ato que alguém (um terceiro) pratica e nos influencia
Deliciar-nos, ato que alguém (um terceiro) pratica e nos influencia