Alguém poderia me tirar uma dúvida de gramática?

Qual é a diferença entre os termos "deliciarmo-nos" ou
"deliciar-nos"?? Como empregar corretamente essas duas palavras?

Exemplo:
1. Quem diria que agora seria possível deliciarmo-nos com os verdadeiros sabores da fina cozinha francesa sem sair de Luanda?

2. Continue a evoluir e a deliciar-nos com a elegância do seu futebol. Como ainda hoje se viu.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
8 respostas
3
5
elas respondem
3
anônima
5a
Vamos lá.

O primeiro incluí o pronome "nós " dito pelo orador da frase sem externá-la para uma outra pessoa, é como se ele estivesse falando só com o grupo.
Ex: nós vamos nos calar. (Integrantes do grupo)

O segundo não incluí o pronome nós e é usado para uma pessoa externa que não está inclusa no "grupo", ou seja, é
pra quem o grupo se dirige.
Ex:. Vão nos calar. (pessoas a parte do grupo)
Entendeu?
anônima
5a
Ai moço, procura no google q é mais certo.
anônima
5a
"Deliciarmo-nos"? Acho que isso não existe.
"Deliciarmos"eu já vi, "deliciar-nos" tbem.
Eu não sei, também queria saber essa diferença
eles respondem
5
A conjugacao do verbo e diferente, só isso.

Dependendo do sentido q quer dar, usara um ou outro.
anônimo
5a
É melhor o Google, não tem professor de português aqui
anônimo
5a
São equivalentes.
Deliciarmo-nos, ato que praticamos a nós mesmos
Deliciar-nos, ato que alguém (um terceiro) pratica e nos influencia