Piores alunos do ensino médio estão se tornando professores, o que acham?

anônimo
O que acham dessa noticia?
Dissertem
https://www.google.com/amp/s/www.gazetadopovo.com.br/educacao/os-piores-alunos-do-ensino-medio-estao-se-tornando-professores-e-isso-e-preocupante-51n58h5togrmpwx92pcfhhaig/amp/
elas respondem
Minha nota no Enem para mim e para o "nível esperado" foi baixa, fui cotista sim. Mas, os meus conhecimentos não se limitaram ao ensino médio.
Você estando lá, lhe é ensinado a resolver problemas simples, você tem as matrizes, os determinantes, os dados de mols tudo ali, no Enem você precisa contextualizar e interpretar uma questão para saber qual fórmula ou equação irá usar, o problema está aí, não somos ensinados a interpretar.
Esse problema não começa no ensino médio, já inicia desde os anos inicias! Eu estou com alunos do 3°, 4°, 5° Ano que apenas um sabe o alfabeto completo. Se antes já não ensinavam, nesse ensino remoto será uma catástrofe de déficit de aprendizagem.