Já sentiram a sensação de querer ser uma boa pessoa, mas no fundo saber que não é?
anônima
Eu realmente queria ser uma boa pessoa, mas no fundo eu sei que não sou, sei que sou pobre de espírito, pobre de amor e empatia. Eu não tenho vontade de fazer mal a ninguém, mas o meu egoísmo e falta de empatia esmaga todas as possibilidades de eu ser GENUINAMENTE uma boa pessoa. Tudo que eu faço de bom pros outros, no fundo existe o desejo de retorno, o desejo de reconhecimento, simplesmente quer...
elas respondem
anônima
5a
Olha ninguém é perfeito, todo mundo tem defeitos, vc tem que não deixar esses defeitos te dominarem, se vc achar que vai tá sendo tóxica com alguém, fala pra si mesma, "eu gostaria que alguém me tratasse assim?" Tente se policiar, não falar coisas denessessarias que vá machucar alguem, pense antes de falar alguma coisa, faça o mínimo, mas nao tente forçar um sentimento em vc só pq todo mundo acha desejável um tipo de jeito. Só em vc não fazer mal aos outros já tá ótimo, e claro procure tratamento psicológico, um psicólogo vai saber te aconcelhar e te ajudar muito melhor que qualquer opinião aqui.