Já sentiram a sensação de querer ser uma boa pessoa, mas no fundo saber que não é?

2
anônima
1.4K
5a
Eu realmente queria ser uma boa pessoa, mas no fundo eu sei que não sou, sei que sou pobre de espírito, pobre de amor e empatia. Eu não tenho vontade de fazer mal a ninguém, mas o meu egoísmo e falta de empatia esmaga todas as possibilidades de eu ser GENUINAMENTE uma boa pessoa. Tudo que eu faço de bom pros outros, no fundo existe o desejo de retorno, o desejo de reconhecimento, simplesmente querer passar uma "boa imagem".
Sou do tipo que por conta do egoísmo acaba tendo uma série de atitudes tóxicas (principalmente com família) e sinceramente eu odeio ser assim, mas não consigo mudar, porque ser boa NÃO faz parte da minha essência. Não sinto aquela vontade espontâneo de ajudar o outro, de cuidar das pessoas ao meu redor, de realmente ter aquela empatia verdadeira, às vezes sinto que é tudo um teatro que faço pra mim mesma, das pessoas que sou "boazinha" com alguém.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
26 respostas
15
11
eles respondem
15
anônimo
6a
Transtorno narcisista
A parte de nunca se ver como realmente como uma boa pessoa para mim é o único resultado de uma autocrítica sincera. Nunca seremos bons o suficiente, sempre haverá alguém ainda melhor. Ser realmente bom é uma busca de uma vida inteira.
Para mim vencer o egoísmo é uma batalha diária também, mas tudo começa a mudar reconhecendo que amar é se doar. Sabendo que não dá para amar dando um pedaço nosso para alguém muda a forma de ver as coisas. E amar nem sempre é uma atitude apoiada pela razão, nem sempre o amor é correspondido, muitas vezes é correspondido com ódio. Mas saber que qualquer hora também receberei amor me faz ter esperança em amar.
anônimo
6a
Eu também tenho dificuldades de acreditar na bondade.
O que leva alguém a ajudar outro ser humano? Um sentimento genuíno e belo de bondade? Ou essa pessoa apenas quer se livrar do desconforto psicológico que o indivíduo causou à ela?
Eu acho o ser humano bem podre então, pra mim, é muita inocência pensar o contrário.
Querer n é poder, nunca senti essa sensação....
Eu tenho a clara certeza que não sou bom, não.
anônimo
6a
Normal
anônimo
6a
Quantos anos você tem?
anônimo
6a
Pelo menos vc conhece seus defeitos! E certas gentalhas q ficam pagando de Santa e é um poço de maldade?
anônimo
6a
Eu já consegui fazer coisas boas sem interesse. Também quis ser bom num período que me sentia como você. Hoje eu não me preocupo tanto com isso.
anônimo
6a
invejosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
anônimo
6a
Nao julgo. Maioria das mulheres sao assim.
Mas eu sou uma boa pessoa, não preciso querer ter essa sensação.
Isso todo mundo me diz, até as minhas ex's. Que coração puro igual o meu, não existe, sou um anjo de Deus caído na terra.
O problema é minha alma, ela que é viciada em álcool, cigarro, drogas e prostitutas.
Se eu limpar a minha alma, acabo virando um novo Jesus na terra e sei que é isso que Deus não quer
anônimo
6a
Todos os dias.
anônimo
5a
As vezes sinto q mesmo com as boas ações q desejo e tente fazer, não seja uma pessoa boa de vdd
anônimo
5a
Eu também sou assim, sei que tenho muitos defeitos... Mas é possível melhorar sim! Já fui pior do que sou hoje e o que mais me ajudou a mudar foi o amor. O amor purifica nossa essência.
elas respondem
11
anônima
6a
Se não tem empatia e não consegue se sensibilizar é complicado
anônima
6a
Pode se considerar normal, vc é igual a maioria das pessoas.
anônima
6a
Eu to tentando ser boa pessoa, mas também não consigo sentir empatia e amor ao próximo. Me sinto um peixe fora d'água as vezes, parece que ao meu redor só eu sou desprovida desses sentimentos.
anônima
6a
Não!
Eu tenho que me controlar para não ser muito boa
Brincadeirinhas à parte, sei que sou um ser humano com qualidades e defeitos...simples assim e sem stress!
anônima
6a
Não, você é narcisista
anônima
6a
Já tive essa sensação mas era auto sabotagem.
anônima
6a
já tive essa sensação mas poucas vezes,todos nós temos coisas que queremos melhorar,ngm é perfeito!! as vezes tenho atitudes e intenções boas,as vezes não...acontece
Vc e mais metade da população brasileira é assim kkkkkkkkkk
anônima
6a
Já pensou que talvez todo mundo tá fingindo tbm? Uns são só são mais convicentes, relaxa rs
Sim eu queria ser rica e não sou
anônima
5a
Olha ninguém é perfeito, todo mundo tem defeitos, vc tem que não deixar esses defeitos te dominarem, se vc achar que vai tá sendo tóxica com alguém, fala pra si mesma, "eu gostaria que alguém me tratasse assim?" Tente se policiar, não falar coisas denessessarias que vá machucar alguem, pense antes de falar alguma coisa, faça o mínimo, mas nao tente forçar um sentimento em vc só pq todo mundo acha desejável um tipo de jeito. Só em vc não fazer mal aos outros já tá ótimo, e claro procure tratamento psicológico, um psicólogo vai saber te aconcelhar e te ajudar muito melhor que qualquer opinião aqui.