Como ligar com amigas/os que não são compreensivas? Passaram por isso nessa pandemia?

anônima
Desde o início da pandemia, tenho saído apenas para coisas importantes. Tenho medo de pegar covid e passar para os meus familiares, então sempre tomo muito cuidado.

Minhas amigas e meus amigos não estão nem ai, ficam indo em barzinho, nas aulas práticas da faculdade, festas, vão na casa dos outros e me chamam, e eu sempre digo não. Eles não me compreendem e ficam "mas o espaço é aberto" "você est...
eles respondem
Estou passando exatamente por isso, no fim do ano eu pretendo rever todos os amigos, eh melhor cuidar da saude pq depois vai ter aproveitamento de sobra quando a pandemia "baixar a temperatura". (teclado sem acento, desculpa por isso)