Como ligar com amigas/os que não são compreensivas? Passaram por isso nessa pandemia?

anônima
Desde o início da pandemia, tenho saído apenas para coisas importantes. Tenho medo de pegar covid e passar para os meus familiares, então sempre tomo muito cuidado.

Minhas amigas e meus amigos não estão nem ai, ficam indo em barzinho, nas aulas práticas da faculdade, festas, vão na casa dos outros e me chamam, e eu sempre digo não. Eles não me compreendem e ficam "mas o espaço é aberto" "você est...
elas respondem
Eu também passo/passei por isso, e entendo.