Projeção, ilusão, falta de percepção, falta de bom senso.

Estava assistindo a um vídeo em que uma coaching de relacionamentos falava que muitas vezes não nos tornamos empáticos aos sinais que o outro demonstra, quando iniciamos um contato com o sexo oposto. Porque o ser humano se deixa facilmente levar pela projeção, ilusão, devaneio, falta de percepção e bom senso em perceber que nem sempre o outro esta numa mesma sintonia. Vejo muitas perguntas aqui qu...
eles respondem
anônimo
9a
Veja bem, relacionamento não é uma ciência e nem todos os sinais que se repetem representam a mesma coisa. Toda pergunta é válida, a se preocupar com o contexto previamente descrito, claro. Por isso, o "cada caso é um caso" sempre vai funcionar, porque no mundo da interação humana, não existe o saber do que o outro pensa, e sim uma percepção, um achismo

Assim, "falta de bom senso" se torna uma palavra um tanto quanto relativa.