Projeção, ilusão, falta de percepção, falta de bom senso.
Estava assistindo a um vídeo em que uma coaching de relacionamentos falava que muitas vezes não nos tornamos empáticos aos sinais que o outro demonstra, quando iniciamos um contato com o sexo oposto. Porque o ser humano se deixa facilmente levar pela projeção, ilusão, devaneio, falta de percepção e bom senso em perceber que nem sempre o outro esta numa mesma sintonia. Vejo muitas perguntas aqui que demonstram isso. "Fico com ele a 2 meses, pq ele não responde minhas mensagens?" Um exemplo. "Mandei um whats pra ela. Ela visualiza e não me responde. Pq?" Ai pergunto, até que ponto nós sabemos realmente nos relacionar com o outro??
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
5 respostas
3
2
eles respondem
3
anônimo
9a
Veja bem, relacionamento não é uma ciência e nem todos os sinais que se repetem representam a mesma coisa. Toda pergunta é válida, a se preocupar com o contexto previamente descrito, claro. Por isso, o "cada caso é um caso" sempre vai funcionar, porque no mundo da interação humana, não existe o saber do que o outro pensa, e sim uma percepção, um achismo
Assim, "falta de bom senso" se torna uma palavra um tanto quanto relativa.
Assim, "falta de bom senso" se torna uma palavra um tanto quanto relativa.
9a
Mau humor.
anônimo
9a
Entendi agora.
Acho que o ser humano não está sabendo se relacionar com o próximo, talvez por pressa, receio de uma possível decepção, ou então, simplesmente por sempre por querer encontrar no outro, o que falta em si mesmo.
Acho que o ser humano não está sabendo se relacionar com o próximo, talvez por pressa, receio de uma possível decepção, ou então, simplesmente por sempre por querer encontrar no outro, o que falta em si mesmo.
elas respondem
2
9a
Tudo isso aí ao meu ver é produto dessa tendencia individualista do mundo.
Claro, a gente tem q buscar sim a nossa própria felicidade, mas não podemos esquecer da do outro, e estamos nos esquecendo. Todos temos defeitos, alguns nem si aceitam ou aceitam a si mas não ao outro; lembramos do q é bom pra nós mas não nos importamos com o q é bom pro outro; estabelecemos padrões pra aquilo q queremos e tentamos forçar aquilo sobre o parceiro. Queremos o outro não como ele é mas como EU quero, do jeito q EU gosto, no MEU ritmo, eu eu eu...
Não q se preservar seja ruim, só acho q a consideração, o cuidado e o respeito tem q ser mútuo, a rua tem q ser de mão dupla e os motoristas mais conscientes kkkkkkkkkkk.
Claro, a gente tem q buscar sim a nossa própria felicidade, mas não podemos esquecer da do outro, e estamos nos esquecendo. Todos temos defeitos, alguns nem si aceitam ou aceitam a si mas não ao outro; lembramos do q é bom pra nós mas não nos importamos com o q é bom pro outro; estabelecemos padrões pra aquilo q queremos e tentamos forçar aquilo sobre o parceiro. Queremos o outro não como ele é mas como EU quero, do jeito q EU gosto, no MEU ritmo, eu eu eu...
Não q se preservar seja ruim, só acho q a consideração, o cuidado e o respeito tem q ser mútuo, a rua tem q ser de mão dupla e os motoristas mais conscientes kkkkkkkkkkk.
9a
Excelente questão....Acho que na realidade muitas pessoas quando estão interessadas demais em alguem, um véu escuro cai sobre sua face e escurece a visão, dando lugar a um mundo irreal de expectativas e ilusões. Criam ali mesmo, em segundos, um ser totalmente irreal, a pessoa exata dos seus sonhos. Seus anseios e carências embotam sua capacidade de observação, como ainda esperam do objeto do desejo lhes preencha de imediato aquilo que lhes falta, de uma forma mágica e num mesmo instante.
Não enxergam o outro como um ser humano, mas sim uma tabua de salvação para sua vida sem grandes emoções, ou como se fosse um bonequinho. Esquecem que a outra pessoa é diferente, pensa diferente, ama diferente, tem desejos e anseios diferentes, é de carne e osso. É UM SER HUMANO, UM MORTAL E NÃO UM PERSONAGEM DE CONTO DE FADAS.
Acho ainda que os relacionamentos deveriam, se dar apenas de forma pessoal, não via virtual, sempre acaba dando merda. Nem começar e nem continuar apenas utilizando o mundo virtual. Dai as coisas se confundem, as pessoas se iludem, imaginam demais, perdem a paciência....ficam esperando mensagens, mandam e não retornam....visualizam e não respondem
Um amigo meu me disse uma coisa hoje de manha que até fiquei pensando: para ele, o whats tem apenas duas funções: para mensagens curtissimas e para trocar putarias e nudes com as meninas.
Não enxergam o outro como um ser humano, mas sim uma tabua de salvação para sua vida sem grandes emoções, ou como se fosse um bonequinho. Esquecem que a outra pessoa é diferente, pensa diferente, ama diferente, tem desejos e anseios diferentes, é de carne e osso. É UM SER HUMANO, UM MORTAL E NÃO UM PERSONAGEM DE CONTO DE FADAS.
Acho ainda que os relacionamentos deveriam, se dar apenas de forma pessoal, não via virtual, sempre acaba dando merda. Nem começar e nem continuar apenas utilizando o mundo virtual. Dai as coisas se confundem, as pessoas se iludem, imaginam demais, perdem a paciência....ficam esperando mensagens, mandam e não retornam....visualizam e não respondem
Um amigo meu me disse uma coisa hoje de manha que até fiquei pensando: para ele, o whats tem apenas duas funções: para mensagens curtissimas e para trocar putarias e nudes com as meninas.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!