Há problema em se inscrever em um concurso que exige 1 ano de experiência mesmo sem tê-la?

anônimo
Você estaria se encaixando em todos os outros requisitos, menos o de experiência, você não tem como comprovar aquele um ano de experiência naquele cargo exigido. Vale a pena mesmo assim se inscrever pra tal vaga? (Tirando dúvida para terceiros).

Vocês perderiam esse tempo correndo atrás ou nem vale tentar, já que não possue todos os requisitos necessários?
eles respondem
Se for cargo, por exemplo, de universidade, já vi casos que comprovavam com curso técnico. Pode até ir ao mesmo raciocínio, dar uma passada no RH...