Há problema em se inscrever em um concurso que exige 1 ano de experiência mesmo sem tê-la?

0
anônimo
168
5a
Você estaria se encaixando em todos os outros requisitos, menos o de experiência, você não tem como comprovar aquele um ano de experiência naquele cargo exigido. Vale a pena mesmo assim se inscrever pra tal vaga? (Tirando dúvida para terceiros).

Vocês perderiam esse tempo correndo atrás ou nem vale tentar, já que não possue todos os requisitos necessários?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
7 respostas
2
5
elas respondem
2
Faz. Porque se ela ficar no cadastro reserva ou demorar a chamar, dá tempo de ganhar experiência. Basta não gabaritar a prova.
Cadastro reserva costuma chamar o 1o colocado em 2 anos.
anônima
5a
Eu faria, um concurso pode ter validade de 2 a 4 anos. Até lá dá pra correr atrás.
eles respondem
5
Sim.
Se vc passar no concurso eles vão te pedir tua carteira de trabalho para comprovar a experiência. Se não tiver experiência não vai poder assumir a vaga.
Faça a esperança
Se for cargo, por exemplo, de universidade, já vi casos que comprovavam com curso técnico. Pode até ir ao mesmo raciocínio, dar uma passada no RH...
anônimo
5a
faz... aí vc corre atrás, tem o cadastro reserva