Quem não é diabético deve fazer uso de adoçantes para prevenir a doença?

Ou só deve usar adoçante quem realmente precisa?

Estou perguntando isso porque há pessoas com histórico de diabetes na minha família...
eles respondem
Acho q adoçante faz até mais mal do q açúcar refinado(branco).( Não tenho certeza, o ideal seria uma boa pesquisada).
Se vc quer evitar problemas de excesso de açúcar, procure sobre os outros tipos de açúcar, tem o demerara, o mascavo e mais alguns outros. Quanto menos processado for o açúcar melhor.