Acreditam que exista realmente o tal "jeitinho brasileiro"?
anônima
Eu acredito, conheço pessoas que tiram vantagem de qualquer brechinha que aparece, que corrompem tudo, até uma simples fila no mercado.
É desanimador pra quem tenta fazer o certo, geralmente são essas que ficam pra trás na maioria das vezes.
É desanimador pra quem tenta fazer o certo, geralmente são essas que ficam pra trás na maioria das vezes.
eles respondem
anônimo
5a
Lamentavelmente o "jeitinho brasileiro" está impregnado no costume do nosso povo, que aprende desde cedo que tudo é válido pra se dar bem na vida, mesmo que seja através de trapaças, tirando vantagens ou se aproveitando do esforço ou falta de conhecimento alheio. Somos doutrinados a achar que quem faz o certo é considerado um bobo, "otário", enquanto quem faz o errado tem malícia e é esperto.