Acreditam que exista realmente o tal "jeitinho brasileiro"?
0
anônima
448
5a
Eu acredito, conheço pessoas que tiram vantagem de qualquer brechinha que aparece, que corrompem tudo, até uma simples fila no mercado.
É desanimador pra quem tenta fazer o certo, geralmente são essas que ficam pra trás na maioria das vezes.
É desanimador pra quem tenta fazer o certo, geralmente são essas que ficam pra trás na maioria das vezes.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
19 respostas
13
6
eles respondem
13
anônimo
5a
Eu acredito nisso, muito!
Isso vai de trocados a bilhões de reais...
Isso vai de trocados a bilhões de reais...
5a
Pra mim o jeitinho brasileiro era as gambiarras, malandragem era outra coisa.
Mas já que você tá falando de malandragem, faz sentido que tenhamos muitos malandros, a malandragem só existe onde tem otários, tem tantos malandros quanto otários nesse país.
O Brasil ainda ficou putinho quando a embaixada americana disse que a corrupção no Brasil é endêmica. Eles não estavam certos? Tem corrupção desde da criança que recebe o troco errado e não devolve até o presidente do país, a maioria dos brasileiros são corruptos.
Mas já que você tá falando de malandragem, faz sentido que tenhamos muitos malandros, a malandragem só existe onde tem otários, tem tantos malandros quanto otários nesse país.
O Brasil ainda ficou putinho quando a embaixada americana disse que a corrupção no Brasil é endêmica. Eles não estavam certos? Tem corrupção desde da criança que recebe o troco errado e não devolve até o presidente do país, a maioria dos brasileiros são corruptos.
5a
Verdade é desanimador mesmo
Sim muito triste. Vi alguns subindo na vida sendo "espertinhos"
5a
Existe sim, vai ver um brasileiro na gringa pra tu ver como é
anônimo
5a
Existe sim, por isso aqui nada melhora.
Metade da população, é corrupta ou corruptivo em algum sentido.
Metade da população, é corrupta ou corruptivo em algum sentido.
5a
Claro que existe. E quem mais faz uso do jeitinho brazuca são os atletas paralimpicos brasileiros. Olha o que os caras tão fazendo lá.
Cada dia desses caras vividos no Brasil é uma luta. Se os caras não tiverem um jeitinho para se adaptarem as situações do cotidiano, ficam na merda. Nenhum governo olha de verdade pra essa gente.
Tão tomando as medalhas dos gringos na marra. Eu não curto as paraolimpiadas, não assisto. Mas reconheço que os caras que estão lá são guerreiros.
Usam o jeitinho brasileiro no bom sentido da palavra.
Cada dia desses caras vividos no Brasil é uma luta. Se os caras não tiverem um jeitinho para se adaptarem as situações do cotidiano, ficam na merda. Nenhum governo olha de verdade pra essa gente.
Tão tomando as medalhas dos gringos na marra. Eu não curto as paraolimpiadas, não assisto. Mas reconheço que os caras que estão lá são guerreiros.
Usam o jeitinho brasileiro no bom sentido da palavra.
Sim, desde a escola é perceptível coisas como furar fila. Aí vão crescendo e fazendo até o final da vida. Fora outras coisas, né...
E eu me sinto Fracassado por não aproveitar também KKkk
E eu me sinto Fracassado por não aproveitar também KKkk
anônimo
5a
Lamentavelmente o "jeitinho brasileiro" está impregnado no costume do nosso povo, que aprende desde cedo que tudo é válido pra se dar bem na vida, mesmo que seja através de trapaças, tirando vantagens ou se aproveitando do esforço ou falta de conhecimento alheio. Somos doutrinados a achar que quem faz o certo é considerado um bobo, "otário", enquanto quem faz o errado tem malícia e é esperto.
anônimo
5a
Sim.
Não acredito
anônimo
5a
Sim.
Vendemos o voto e não votamos na pessoa
dizemos que amamos nossa família mais sabe como é.... Briga até umas horas
Fazemos o melhor sexo do mundo.
Temos a melhor culinária do mundo
Vendemos o voto e não votamos na pessoa
dizemos que amamos nossa família mais sabe como é.... Briga até umas horas
Fazemos o melhor sexo do mundo.
Temos a melhor culinária do mundo
anônimo
5a
jeitinho brasileiro é tomar no cú e continuar sambando e dançando funk
elas respondem
6
anônima
5a
Lula é o maior exemplo disto....
anônima
5a
Acredito! A famosa "malemolência", "jogo de cintura" rsrs.
5a
Existe, mas tá longe de ser o certo.
Acho que isso vai de centavos a milhares...
Acho que isso vai de centavos a milhares...
anônima
5a
Existe mesmo kkkk.
O jeitinho brasileiro, a famosa carteirada, etc.
O jeitinho brasileiro, a famosa carteirada, etc.
anônima
5a
Sim, mas não vejo como algo muito ruim assim, é que a gente normalmente não é muito rígido, somos flexíveis isso vai desde as leis do país, até a gente querer " fazer dupla de 3" na escola kk. Então assim, é um jeito próprio que dependendo do contexto pode fazer mal a outro sim, não é legal, mas em outros é meio que inofensivo. Tipo, a gente não é ao pé da letra, talvez é isso.
5a
Sim .
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!