Você não acha que assim como na Europa ou nos EUA, o aluno deveria ter liberdade para escolher suas matérias?
anônimo
Nos EUA, por exemplo, os alunos tem a liberdade de montar suas grades, tendo por obrigação apenas 4 matérias, inglês, matemática, história e política.
É muito mais dinâmico e o aluno vai aprender de fato as coisas mais importantes.
Por que ter uma matéria de física e química que nunca serão usadas na vida prática? A não ser que a pessoa deseja ser um físico ou químico.
É muito mais dinâmico e o aluno vai aprender de fato as coisas mais importantes.
Por que ter uma matéria de física e química que nunca serão usadas na vida prática? A não ser que a pessoa deseja ser um físico ou químico.
eles respondem
Concordo
Mas pra isso, o estado tem que passar a investir mais na educação básica e parar de investir tanto no superior
Mas pra isso, o estado tem que passar a investir mais na educação básica e parar de investir tanto no superior