Você não acha que assim como na Europa ou nos EUA, o aluno deveria ter liberdade para escolher suas matérias?
-2
anônimo
224
4a
Nos EUA, por exemplo, os alunos tem a liberdade de montar suas grades, tendo por obrigação apenas 4 matérias, inglês, matemática, história e política.
É muito mais dinâmico e o aluno vai aprender de fato as coisas mais importantes.
Por que ter uma matéria de física e química que nunca serão usadas na vida prática? A não ser que a pessoa deseja ser um físico ou químico.
É muito mais dinâmico e o aluno vai aprender de fato as coisas mais importantes.
Por que ter uma matéria de física e química que nunca serão usadas na vida prática? A não ser que a pessoa deseja ser um físico ou químico.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
9 respostas
3
6
elas respondem
3
anônima
5a
Eu acho o tipo de ensino bem mais interessante.
Na Europa é muito comum alunos terminarem o ensino médio, dar um ano de pausa, procurar subemprego e curtir a vida para depois entrar na universidade.
Na Europa é muito comum alunos terminarem o ensino médio, dar um ano de pausa, procurar subemprego e curtir a vida para depois entrar na universidade.
anônima
5a
Primeiro teríamos que ter minimamente realidade semelhante a desses países.
Não resolve reduzir matérias para acelerar o processo de aprendizagem ou inserção posterior à formação: se há problemas na estrutura educacional, que por sua vez, vem acarretado de vários outros problemas.
O modelo de países, melhor dizendo: de sociedades - sem esses problemas não servem como modelo adaptacional pra nossa realidade.
Não resolve reduzir matérias para acelerar o processo de aprendizagem ou inserção posterior à formação: se há problemas na estrutura educacional, que por sua vez, vem acarretado de vários outros problemas.
O modelo de países, melhor dizendo: de sociedades - sem esses problemas não servem como modelo adaptacional pra nossa realidade.
anônima
4a
Exato.
eles respondem
6
Concordo
Mas pra isso, o estado tem que passar a investir mais na educação básica e parar de investir tanto no superior
Mas pra isso, o estado tem que passar a investir mais na educação básica e parar de investir tanto no superior
anônimo
5a
Sim
anônimo
5a
Vc nao escolhe seu nome
5a
Mais do que isso: nenhuma criança deveria estar submetida ao controle do MEC. O primeiro passo para melhorar a educação é extinguir ministério e secretarias de educação.
Verdade, aqui é tudo uma bosta.
anônimo
4a
Sim,mas teria que mudar o enem tambem.
Invez disso eu acho que seria seria melhor as escolas oferecerem cursos profissionalizantes de uma vez.
Invez disso eu acho que seria seria melhor as escolas oferecerem cursos profissionalizantes de uma vez.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!