Você não acha que assim como na Europa ou nos EUA, o aluno deveria ter liberdade para escolher suas matérias?

-2
anônimo
224
4a
Nos EUA, por exemplo, os alunos tem a liberdade de montar suas grades, tendo por obrigação apenas 4 matérias, inglês, matemática, história e política.

É muito mais dinâmico e o aluno vai aprender de fato as coisas mais importantes.

Por que ter uma matéria de física e química que nunca serão usadas na vida prática? A não ser que a pessoa deseja ser um físico ou químico.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
9 respostas
3
6
elas respondem
3
anônima
5a
Eu acho o tipo de ensino bem mais interessante.
Na Europa é muito comum alunos terminarem o ensino médio, dar um ano de pausa, procurar subemprego e curtir a vida para depois entrar na universidade.
anônima
5a
Primeiro teríamos que ter minimamente realidade semelhante a desses países.
Não resolve reduzir matérias para acelerar o processo de aprendizagem ou inserção posterior à formação: se há problemas na estrutura educacional, que por sua vez, vem acarretado de vários outros problemas.
O modelo de países, melhor dizendo: de sociedades - sem esses problemas não servem como modelo adaptacional pra nossa realidade.
anônima
4a
Exato.
eles respondem
6
Concordo

Mas pra isso, o estado tem que passar a investir mais na educação básica e parar de investir tanto no superior
anônimo
5a
Sim
anônimo
5a
Vc nao escolhe seu nome
Mais do que isso: nenhuma criança deveria estar submetida ao controle do MEC. O primeiro passo para melhorar a educação é extinguir ministério e secretarias de educação.
Verdade, aqui é tudo uma bosta.
anônimo
4a
Sim,mas teria que mudar o enem tambem.
Invez disso eu acho que seria seria melhor as escolas oferecerem cursos profissionalizantes de uma vez.