Por que as férias de escola e faculdade são sempre em julho, dezembro e janeiro?

Estou de férias até fevereiro da facul por exemplo
eles respondem
anônimo
5a
Por diversos motivos. As crianças precisam de uma folga, os pais das crianças conseguem fazer coisas que não podem enquanto os filhos estão estudando, e os professores, por trabalharem geralmente em várias escolas diferentes, precisam que todas essas deem férias ao mesmo tempo.