Por que as férias de escola e faculdade são sempre em julho, dezembro e janeiro?
Estou de férias até fevereiro da facul por exemplo
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
5 respostas
2
3
elas respondem
2
anônima
5a
As minhas férias na faculdade (federal) foram de setembro a outubro, e agora entrarei de férias de novo em fevereiro ou março.
Terei aula em janeiro, e estou tendo aula agora.
Terei aula em janeiro, e estou tendo aula agora.
anônima
5a
Aqui no Brasil para coincidirem com as datas referidas. Mês de Julho (mês 6 de 12) pausa letiva. Maioria das instituições MEC, IES seguem o msm padrão, com alterações mininas de dias.
eles respondem
3
As férias de verão do hemisfério Sul.
anônimo
5a
Por diversos motivos. As crianças precisam de uma folga, os pais das crianças conseguem fazer coisas que não podem enquanto os filhos estão estudando, e os professores, por trabalharem geralmente em várias escolas diferentes, precisam que todas essas deem férias ao mesmo tempo.
anônimo
5a
Seila cara, é um padrão já da rapaziada aqui do Brasil mesmo, porque se não me engano nos EUA por exemplo não existe férias de meio de ano, mas sim uma férias direta que dura o verão inteiro. Sendo assim as aulas começam em agosto e terminam em junho do ano seguinte, sim, eles viram o ano estudando.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!