Por que sempre culpam o Bolsonaro pela economia?

anônimo
Não gosto desse cara e nem mesmo votei nele, mas não era óbvio que fechar o comércio, e obrigar as pessoas a ficarem em casa não iria trazer desemprego, inflação, desvalorização da moeda e preços altos? Não vejo sentido em culpar ele se desde o início da pandemia em março de 2020 o STF através de uma liminar, passou todo poder sobre controle da pandemia para os governadores, tirando do Governo Fed...
eles respondem
Este assunto é muito longo e sério.
Antes de falar dê uma olhadinha nos resultados financeiros de, petrobras, vale, csn, Gerdau, weg, braskem, jbs, slc, jaulas Machado, eletrobras. Aí tu vem aqui dizer se foram ruins.
O combustível que impacta todo mercado, devido a logística tanto campo, aero, aquático, era caro quando o barril estava 30 usd e agora é caríssimo com o barril em 90 usd, ou seja, é uma questão de lucro, não de justiça.