Tive relações com meu irmão
Eu tinha 4 anos e ele 11, vocês acham que isso foi um abuso sexual? Minha mãe flagrou, me culpou, me humilhou, me bateu etc durante mais de 20 anos me senti um monstro, me culpava, só agora com 25 anos entendo q eu era apenas uma criança. Tenho contato com ele mas finjo q não lembro de nada e ele provavelmente lembra mas também finge demência. A questão é que não sei se esse contato é saudável pra...
eles respondem
4a
Uma criança de 11 anos não tem capacidade cognitiva para discernir e controlar os impulsos sexuais, são apenas hormônios controlando a criança, é por isso que é crime, por exemplo, que adultos e adolescentes tenham relação sexual com crianças, porque elas são induzidas pelo o que vê, pelo o que ouve, sem maturidade para diferenciar e controlar seus impulsos. O senso crítico não está formado, a moral não está estabelecida, então sentir atração por familiares acaba sendo algo puramente hormonal mesmo, as vezes, induzido por algo que ele viu na TV, internet e afins.
Por mais que você tinha 4 anos, é injusto você querer culpar seu irmão sabendo que ele tinha apenas 11 anos de idade, no fundo, não houve culpados, eram duas crianças imaturas fazendo algo novo, descobrindo o mundo da pior forma possível.
Você se sente culpada devido à péssima mãe que você teve, e agora está querendo culpar uma criança de 11 anos pelo ocorrido (a idade do seu irmão na época) para se sentir melhor consigo mesma, mas o fato é que não houve culpados e você deveria entender isso, inclusive te ajudaria a ver essa situação com outros olhos e "deixar pra lá".
Se seu irmão tivesse 16 ou 20 na época do ocorrido, eu entenderia, mas 11? Por favor, né?!
Por mais que você tinha 4 anos, é injusto você querer culpar seu irmão sabendo que ele tinha apenas 11 anos de idade, no fundo, não houve culpados, eram duas crianças imaturas fazendo algo novo, descobrindo o mundo da pior forma possível.
Você se sente culpada devido à péssima mãe que você teve, e agora está querendo culpar uma criança de 11 anos pelo ocorrido (a idade do seu irmão na época) para se sentir melhor consigo mesma, mas o fato é que não houve culpados e você deveria entender isso, inclusive te ajudaria a ver essa situação com outros olhos e "deixar pra lá".
Se seu irmão tivesse 16 ou 20 na época do ocorrido, eu entenderia, mas 11? Por favor, né?!