"Como vai você?" Você pergunta só por perguntar ou realmente quer saber como a pessoa se sente?

anônimo
Me: gosto de saber de verdade, como a pessoa realmente está. Às vezes pergunto, "Como vai a vida?" ao invés do clássico "Como vai você?"
elas respondem
Pergunto por protocolo e por realmente me importar. Sei que quase ninguém fala a verdade, eu mesma omito, mas dou abertura pra pessoa desabafar, se precisa.