"Como vai você?" Você pergunta só por perguntar ou realmente quer saber como a pessoa se sente?
anônimo
Me: gosto de saber de verdade, como a pessoa realmente está. Às vezes pergunto, "Como vai a vida?" ao invés do clássico "Como vai você?"
elas respondem
anônima
4a
Eu geralmente quero saber como a pessoa está, embora muitas vezes elas não revelem a verdade (quando é negativa). Mas admito que é uma pergunta que vai no automático quase sempre...