É obrigatório por lei toda academia ter um personal formado presente?

Quero tirar essa dúvida pra fins de denúncias na academia que frequento … acho errada não possuir nenhum personal formado de forma presencial lá dentro,tem somente recepcionistas que auxília os alunos ,raramente vem um personal particular pra fazer avaliação corporal e ainda tem que pagar DEVO DENUCIAR AO CREF?
eles respondem
Não sei se tem lei para isso, mas acredito que sim já que é perigoso não ter um proficional supervisionando para caso de acidentes, mas ve se n tem nenhum mesmo antes de denunciar