Por que no governo Lula o reajuste do salário mínimo chegou a 74%?
anônima
De aumento real, enquanto nesse desgoverno, não houve isso durante 4 anos?
Ao contrário o plano seria diminuir e não aumentar.
Por que?
Ao contrário o plano seria diminuir e não aumentar.
Por que?
eles respondem
anônimo
4a
Porque o país estava numa situação muito melhor,estavamos tendo um boom nas comodities com cambio baixo,todos os países da América latina apresentaram um forte cresimento.
No governo Bolsonaro tivemos uma pandemia,e uma inflação global.
Salário mínimo causa desemprego se o trabalho em questão valer menos que o estipulado.
No governo Lula isso não aconteceu porque o país estava crescendo.Já em 2015 e 2016 com a recessão,desvalorização da moeda,tivemos uma taxa de desemprego de 13%,maior que a atual 9%.
Um exemplo claro disse é o aumento no piso em enfermagem que já estava ameaçando fechar hospitais.
No governo Bolsonaro tivemos uma pandemia,e uma inflação global.
Salário mínimo causa desemprego se o trabalho em questão valer menos que o estipulado.
No governo Lula isso não aconteceu porque o país estava crescendo.Já em 2015 e 2016 com a recessão,desvalorização da moeda,tivemos uma taxa de desemprego de 13%,maior que a atual 9%.
Um exemplo claro disse é o aumento no piso em enfermagem que já estava ameaçando fechar hospitais.