Por que no governo Lula o reajuste do salário mínimo chegou a 74%?

-1
anônima
644
3a
De aumento real, enquanto nesse desgoverno, não houve isso durante 4 anos?
Ao contrário o plano seria diminuir e não aumentar.
Por que?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
32 respostas
24
8
eles respondem
24
anônimo
4a
Bolsonaro pretende excluir o 13 salário e o valpr das férias para zero, como já é em outros países. É por isso que os empresários idolatram tanto o Mito, e tentam convencer os funcionários iludidos a votarem nele. ANTES DA PANDEMIA ele já não ajustava o salário de acordo com a INFLAÇÃO. E foi assim por 4 anos desde que chegou. Mas o gado acredita na desculpa dele que foi devido a pandemia. Mas te pergunto, em 2019 tinha pandemia? Não. Foi incompetência msm.

O auxílio emergencial durante a pandemia seria de 200 reais por decisão do Mito. Mas o congresso não aceitou e mudaram pra 600. E agora ele se gaba dizendo que fez o auxílio a 600.

O Auxílio Brasil de 600 (Bolsa Família) é só até dezembro, pq ele não colocou dentro do orçamento de 2023 (obrigatório), lei de previsão orçamentária. Disse que ensinaria as pessoas a pescarem, mas só fez mudar o nome do Bolsa família e aumentar o valor. Podia ter feito isso em 2019, mas fez? Não. Veio fazer agora, véspera das eleições... ele é mito por enganar na cara dura tanto gado
O arrocho salarial dos anos 1980, fez com que a economia ficasse estagnada, tendo um crescimento com a redemocratização, mas aquém das possibilidades do país, com a entrada do Lula em 2003, ele convenceu a classe empresarial que o aumento salarial iria alavancar a economia e aumentar o consumo. E acabou dando certo.
O maior mistério eh pq ainda existe pobre que vota em Bolsonaro.

Lula governa pensando nos pobres, em criar mais direitos, investir em serviços públicos. Reduzir a desigualdade. Bolsonaro eh o inverso, só fala em reduzir direitos, eh um governo para os mais ricos.
anônimo
4a
Não, Bolsonaro governou por dois anos por conta da pandemia e gentinha igual vcs exigindo que fechasse tudo que economia vinha depois...
Ah lembro que no governo lula minha vó pegava um pouco mais 600 de salário mínimo, nossa muito dinheiro
Pq ele se importava com a Classe trabalhadora que é quem realmente faz esse Brasil andar, coisa que Bolsonaro sempre deixou claro estar com os Empresários.

Eu fico muito pensativo quando vejo assalariado concordando com Bolsonaro, com Roberto Justos, com os Sertanejos que em sua maioria são empresários do agro também.

A Realidade dessas pessoas é totalmente diferente da de quem depende da empresa dos outros pra sobreviver, o que nos atinge com força nem faz cócegas neles.
anônimo
4a
Lula fez um pacto social que foi aceito pela sociedade, a distribuição de renda através dos programas sociais e aumento do salário, alavancaram a economia.
anônimo
4a
Porque Bolsonaro não é bom político
Vou observar, estou por fora de política Yngui.
anônimo
4a
porque ele queria deixar o brasil que nem os eua, ganhando ~7 reais a hora.
anônimo
4a
Porque o país estava numa situação muito melhor,estavamos tendo um boom nas comodities com cambio baixo,todos os países da América latina apresentaram um forte cresimento.

No governo Bolsonaro tivemos uma pandemia,e uma inflação global.

Salário mínimo causa desemprego se o trabalho em questão valer menos que o estipulado.
No governo Lula isso não aconteceu porque o país estava crescendo.Já em 2015 e 2016 com a recessão,desvalorização da moeda,tivemos uma taxa de desemprego de 13%,maior que a atual 9%.

Um exemplo claro disse é o aumento no piso em enfermagem que já estava ameaçando fechar hospitais.
Tem que cortar pela metade o salário, acho que tá muito até. Também subir a inflação em 1.000.000%, chega de mordomia pra brasileiro.
anônimo
4a
Desindexação não é diminuiçao, vocês precisam estudar um pouquinho de economia antes de espalhar fake news.
anônimo
3a
Lula é um cara de sorte, ele entra e tudo melhora. Por isso fiz o L.
Obs: Mas ainda tá devendo o ministério do namoro...
Salário até está muito alto, o povo não tem que receber tudo isso não, abaixar uns 60-70% seria o ideal. Esse povo tem é que trabalhar em dobro e não reclamar.
Porque o reajuste no governo do mito foi de 100%.
Já entendemos Yngui , você apoia o Ex presidiário nove dedos.
anônimo
4a
"Fique em casa, o choro é livre"

Tá ai o motivo.
porque naquela época n tinha pandemia;
anônimo
4a
Não gosto do Bolsonaro, mas o Lula se aproveitou do momento econômico no mundo na época que foi favorável ao nosso país, tanto que ninguém sente falta da Dilma...
anônimo
4a
Você tava fora do planeta terra nesses últimos anos?
anônimo
4a
Para acompanhar a inflamação, se estudasse saberia.
Porque Bolsonaro só governa para Patrão
anônimo
3a
Competência
elas respondem
8
Não defendendo, até porque não sou apoiadora de nenhum destes citados, a pandemia afetou não só nosso país, foi algo mundial.
Acredito que possa ter influência.
anônima
4a
O conceito básico de direita e esquerda é esse. Esquerda é contra a desigualdade social, direita é a favor da desigualdade social.
anônima
4a
Oh, mulaaaaaaaaaaaaaaa, sem cabeça,
você esta em um pós pandemia e dentro de uma guerra, onde aconteceu escarces de de alimento devido ao fique em casa, e onde TODOS os governos do mundo estão tendo que correr da inflação. injetar mais dinheiro nesse período é alimentar inflação já que a produção não aumentou, pelo contrario diminui
Vai estudar economia antes de ficar teclando merda!

e não esqueça, se a inflação aumentar, vem o aumento da taxa de juros, o que é péssimo para os pobres e ótimo para os ricos,
anônima
4a
Porque se não aumentasse o salário o povo iria morrer de fome, pois o dinheiro perdeu valor
anônima
4a
O Lula é um bandido perigoso, você nasceu esses dias e não sabe é de nada.

Pesquise o rombo que ele fez nas estatais, fundos de pensão e nas aposentadorias.
Poxa, aqui vai virar twitter
anônima
4a
Como que o Lula aumenta os salários? Aumentando kkkk