Quando uma pessoa fala para a outra fingir demência é a mesma coisa de se fazer de doido?
anônima
elas respondem
anônima
3a
É usado para dizer que alguém vai se fazer de desentendido em determinada situação. É uma expressão ruim porque a demência, marcada pela disfunção da memória e do discernimento, não é uma escolha – e não deve caracterizar o comportamento negativo de alguém. Troque por “fingir-se de desentendido”.