Foi chatice da minha parte com ele ou tenho razão?

anônima
Namorado fica em outra cidade a trabalho durante a semana e nos vemos sex/sab/dom. Ele chegou ontem, sexta, e encontramos. Hoje, tem um churrasco na casa da família de uns amigos dele, porém eu disse não ia. São pessoas legais e tudo mais, contudo é uma família aglutinada (à vezes fofoqueira) e não tenho tanta intimidade lá quanto ele. Eu entendo que agora morando longe ele fica afastado dos amig...
eles respondem
Sim, é chatice da tua parte.
Vc não tem amigos e acha ruim que ele tenha.
Ele nunca te deixou de lado pelos amigos, foi vc, única e exclusivamente vc que ao te usar o convite fez ele escolher com quem ele ia passar o tempo dele. Ele poderia fazer os dois.

A escolha de não ir foi tua.
Tá parecendo que fez por gosto só pra ver ele escolher e ta frustrada pq não foi a escolha que vc queria

Namorada é importante, mas namoros vem e vão, já os amigos são pra sempre.

Já tive namorada que veio me mandar escolher entre amigos e namoro.
Nem precisei pensar, escolhidos amigos, e advinha?
Foi um namoro mais merda que o outro.