Por que a depressão no mundo só tende a aumentar?
anônimo
Quase todo mundo conhece ou já falou com uma pessoa depressiva, só estão diagnosticando agora ou realmente tá aumentando por causa da vida moderna?
eles respondem
anônimo
3a
Alem de tudo o que eu digitei nos comentários da minha resposta nessa questão aqui https://elaele.com.br/q/568874-por-que-tem-tanto-menino-a-depressivo-a-nesse-site, há outras coisas. O individualismo vem tomando conta da nossa sociedade há bastante tempo, tanto que a nova geração já foi criada por pais com pensamento individualista. Isso é péssimo, pois eles não transmitem os ensinamentos necessários para se viver, incluindo o mais básico: a vida é dura e ninguém terá nada de mão beijada, sem luta seu destino será permanecer sem perspectiva.
Como resultado muitas pessoas crêem que a vida lhes deve alguma coisa, que a felicidade e até a dignidade são inatas, mas elas não são. A menos que você seja muitíssimo rico, ambas devem ser conquistadas, merecidas após dar seu sangue e seu suor. E a nova geração não quer fazer isso, quer na mão, e se frustra por não receber dessa forma. O nome disso é imaturidade, por falta de reconhecimento da natureza do mundo ou de se negar a se adaptar a ele, e grande sofrimento psíquico será afligido àquele que insistir nesse caminho, incluindo depressão e ansiedade.
Como resultado muitas pessoas crêem que a vida lhes deve alguma coisa, que a felicidade e até a dignidade são inatas, mas elas não são. A menos que você seja muitíssimo rico, ambas devem ser conquistadas, merecidas após dar seu sangue e seu suor. E a nova geração não quer fazer isso, quer na mão, e se frustra por não receber dessa forma. O nome disso é imaturidade, por falta de reconhecimento da natureza do mundo ou de se negar a se adaptar a ele, e grande sofrimento psíquico será afligido àquele que insistir nesse caminho, incluindo depressão e ansiedade.