Por que a depressão no mundo só tende a aumentar?
0
anônimo
308
3a
Quase todo mundo conhece ou já falou com uma pessoa depressiva, só estão diagnosticando agora ou realmente tá aumentando por causa da vida moderna?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
19 respostas
5
14
elas respondem
5
anônima
3a
A vida moderna é infernal atualmente nascem cada vez mais pessoas despreparadas para a vida e oportunidades estão cada vez mais escassas é igual quando vc tenta colocar a linha na agulha. Tá sofrido o negócio antigamente ainda tinha pais que tinha juízo apoiava e preparava bem os filhos pra enfrentar a vida adulta. Hoje o povo faz filho pra receber mais bolsa família e fodase o resto...
3a
Pq não estamos muito preparados p vida.
anônima
3a
Isolamentk
3a
A realidade infelizmente é porrada e luta.
Mundo tão moderno e tão infeliz. Colocam felicidade nas pessoas, aí se frustra, ser humano também erra. Querer padronizar o outro e competir quase sempre é frustrante, além da ganância de uns que preferem não ter lugar para guardar tanto dinheiro do que ser honesto e valorizar realmente a mão de obra e ajudar o próximo, não digo sustentar quem não gosta de trabalhar, mas ajudar quem realmente precisa e não tem chance de melhorar sem ajuda, como os dependentes químicos, ajudando com internação, pessoas fugindo da guerra, ajudando com doação. Orar pelas pessoas faz bem a você e ao próximo.
A fé me ajuda viver melhor.
A fé me ajuda viver melhor.
eles respondem
14
3a
É o estilo de vida moderno, até poucos dias vivíamos em comunidade, éramos praticamente tribais, a socialização era muito maior. Hj, as pessoas estão mais solitárias, sozinhas, ficam se comparando na internet. Os casamentos tbm não duram e os filhos são criados sem muito apoio familiar de vdd, numa desestruturação total. A vida tbm é exigente, a maioria trabalha muito para ter o considerado básico. Tudo isso junto vai fazer com que muitos adoeçam.
anônimo
3a
Porque ignorantes se replicam.
Muita informação na cabeça, e aptidão com tecnologia, não com pessoas, influencia bastante nisso também.
Muita informação na cabeça, e aptidão com tecnologia, não com pessoas, influencia bastante nisso também.
anônimo
3a
Não sei
O ambiente interno e externo, falta de empatia perante a sociedade, tem que mudar muita coisa.
anônimo
3a
Alem de tudo o que eu digitei nos comentários da minha resposta nessa questão aqui https://elaele.com.br/q/568874-por-que-tem-tanto-menino-a-depressivo-a-nesse-site, há outras coisas. O individualismo vem tomando conta da nossa sociedade há bastante tempo, tanto que a nova geração já foi criada por pais com pensamento individualista. Isso é péssimo, pois eles não transmitem os ensinamentos necessários para se viver, incluindo o mais básico: a vida é dura e ninguém terá nada de mão beijada, sem luta seu destino será permanecer sem perspectiva.
Como resultado muitas pessoas crêem que a vida lhes deve alguma coisa, que a felicidade e até a dignidade são inatas, mas elas não são. A menos que você seja muitíssimo rico, ambas devem ser conquistadas, merecidas após dar seu sangue e seu suor. E a nova geração não quer fazer isso, quer na mão, e se frustra por não receber dessa forma. O nome disso é imaturidade, por falta de reconhecimento da natureza do mundo ou de se negar a se adaptar a ele, e grande sofrimento psíquico será afligido àquele que insistir nesse caminho, incluindo depressão e ansiedade.
Como resultado muitas pessoas crêem que a vida lhes deve alguma coisa, que a felicidade e até a dignidade são inatas, mas elas não são. A menos que você seja muitíssimo rico, ambas devem ser conquistadas, merecidas após dar seu sangue e seu suor. E a nova geração não quer fazer isso, quer na mão, e se frustra por não receber dessa forma. O nome disso é imaturidade, por falta de reconhecimento da natureza do mundo ou de se negar a se adaptar a ele, e grande sofrimento psíquico será afligido àquele que insistir nesse caminho, incluindo depressão e ansiedade.
anônimo
3a
Desprezo pelo conhecimento, pois apenas este salva a mente de uma pessoa. Desprezo pelas religiões africanas, espírita, budista, orientais, que divergem do cristianismo, mas têm muito a ensinar. Resumindo, preconceito que gera desilusão.
anônimo
3a
A vida moderna é um cu
anônimo
3a
Pq não são fortes iguais a eu e acabam caindo em depressão.
anônimo
3a
Por causa de autores tarados que deturpam a obra pra se masturbar.
3a
Porque são muito frescos.
anônimo
3a
por no final todos devem morrer
anônimo
3a
Porque estão valorizando coisas erradas.
Junto com a ansiedade
Porque sim
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!